gov.br

LAEDDES – Laboratório de Estudos das Desigualdades & Diversidades

NOTA EM DEFESA DA EDUCAÇÃO

Vimos, por meio desse documento, informar que acreditamos na indissociabilidade de ensino, pesquisa e extensão, como também reiteramos a necessidade de investimentos públicos para a manutenção desse tripé que nos sustentam. Diante das ameaças à autonomia da Universidade Pública e, principalmente, do corte de investimentos em instituições federais de educação, nos posicionamos em solidariedade às Universidades e aos Institutos federais que tiveram mais de 30% dos investimentos cortados. Além disso, gostaríamos de esclarecer o significado do conceito de “Balbúrdia”, para então apresentarmos o que realmente acontece dentro da Universidade Pública.

Balbúrdia: substantivo feminino: 1. desordem barulhenta; vozearia, algazarra, tumulto. / 2. situação confusa; trapalhada, complicação.

Então, em decorrência dos últimos acontecimentos, o Laboratório de Estudos das Desigualdades e Diversidades vem, por meio das redes sociais, apresentar alguns projetos de extensão e as atividades de pesquisa e ensino que foram realizadas ao longo do tempo vigente do laboratório, bem como as atividades que estão ativas nesse ano.